Províncias

Cursos profissionais grátis para jovens da Lunda Sul

Mais de 30 cursos de formação técnico-profissional vão ser promovidos a partir de hoje para jovens de diferentes estratos sociais da província da Lunda Sul, uma iniciativa do grupo Progredir África, em parceria com a Associação de Estudantes Angolanos.

Durante 45 dias úteis, os jovens inscritos vão frequentar os cursos de decoração, canalização, cabeleireiro, cálculo comercial e financeiro, culinária, pastelaria, contabilidades geral e informatizada, desenho técnico, electrónica de projectos, reparação de electrodomésticos, electricidade, frio, gestão de recursos humanos e de administração de empresa.
Além destes cursos, os jovens podem ainda beneficiar da formação em técnicas de liderança, gestão e resolução de conflitos, hardware, informática, redes de computador, montagem e reparação de parabólica, canto, guitarra, publicidade e marketing, pedagogia e didáctica.
Uma nota da organização do evento salienta que a instituição disponibiliza ainda vagas para técnicas de atendimento e protocolo, jornalismo, relações públicas, secretariados geral, executivo e informatizado, inglês e empreendedorismo.
O documento refere que a promoção dos referidos cursos, cuja abertura aconteceu sexta-feira, no Instituto Médio Politécnico de Saurimo, enquadra-se nos projectos “Juventude em Formação” e “Planos de Férias”, este último promovido pela União dos Estudantes  Angolanos.
Esta oitava edição, que está a ser promovida em todo país, sob o lema “Unidos, Exaltemos os Valores Morais, Cívicos e Patrióticos”, visa ocupar os estudantes em actividades educativas, recreativas, culturais, académicas, científicas e formativas, bem como incentivar os jovens a apostarem na formação.
O programa prevê ainda a realização de várias actividades sociais, com destaque para visitas a empresas públicas e privadas ligadas à área de formação académica e profissional, campanhas de limpeza, pintura, plantação de árvores e formação adicional de jovens socorristas voluntários.

Tempo

Multimédia