Províncias

Defendida melhorias no sector social básico

Camuanga Júlia | Saurimo

O governador provincial da Lunda-Sul defendeu terça-feira, em Saurimo, urgência na criação de políticas que permitam a resolução de problemas ligados à melhoria do saneamento básico, assistência médica e à qualidade de ensino na província.

Governador Daniel Neto aposta na governação participativa
Fotografia: DR

Daniel Neto, que intervinha na tomada de posse de novos membros do conselho de auscultação das comunidades, exortou a necessidade de todos tomarem iniciativas de auscultar os principais problemas.
Pediu responsabilidade dos membros na educação da sociedade para a preservação dos bens públicos colocados à sua disposição e salva-guardar a sã convivência e respeito à lei, além da promoção de acções de esclarecimento sobre a implementação de vários projectos que contribuem para o desenvolvimento económico e social da província.
Os membros empossados comprometeram-se em apoiar o Governo no combate à corrupção, nepotismo e outros males que manchem a “boa governação”.
Em declarações à imprensa, o pastor da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), Adriano Santos, prometeu contribuir com ideias e trabalhar na moralização das comunidades, através de cultos, a fim de incutir nas pessoas o hábito de valorizarem todas as acções em curso na província.

Tempo

Multimédia