Províncias

Defendida definição dos critérios de selecção

João Salvo |Saurimo

Os participantes numa reunião realizada na quinta-feira e destinada a debater a situação sanitária na Lunda-Sul, presidida pela governadora Cândida Narciso, defenderam celeridade na definição de critérios.

Os participantes numa reunião realizada na quinta-feira e destinada a debater a situação sanitária na Lunda-Sul, presidida pela governadora Cândida Narciso, defenderam celeridade na definição de critérios, para o preenchimento de vagas disponíveis no sector da saúde, através de concursos públicos.
Os 20 participantes, entre os quais administradores municipais, responsáveis do sector afecto aos escalões provinciais, municipais e comunais, sugeriram por unanimidade a necessidade da criação de um comité, para disciplinar o processo de compra de medicamentos junto de empresas fornecedoras.
Recomendam ainda às administrações municipais que elaborem um plano de necessidades de quadros por unidades hospitalares e criem incentivos, com a vista a estancar a fuga dos técnicos para outras localidades. Além disso, consideraram ser necessária uma gestão coerente das clínicas móveis disponibilizadas nos municípios, para garantir assistência às comunidades localizadas em zonas recônditas da província.

Tempo

Multimédia