Províncias

Desmobilizados estão a receber bens agrícolas

Antigos combatentes e veteranos da Pátria receberam quinta-feira, em Saurimo, no âmbito das comemorações do 56º aniversário do MPLA, maquinaria agrícola para a sua reintegração socioeconómica.

Os beneficiários receberam tractores, pulverizadores, charruas, semeadores, atrelados e moagens, além de geleiras, arcas e fogões
A secretária provincial do MPLA na Lunada-Sul, Cândida Narciso, que presidiu ao acto de entrega das ofertas, recordou que o Executivo continua apostado em acabar com as dificuldades com que ainda vivem alguns antigos combatentes e veteranos da Pátria, com a criação do programa de assistência e reintegração social.

Formação profissional

O director provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria referiu que a oferta dos instrumentos de trabalho era o reconhecimento pelo que fizeram os que participaram na luta pela Independência Nacional.
Alberto Recua garantiu que vão continuar as iniciativas do género para gradualmente se esbaterem as dificuldades dos antigos combatentes, que têm beneficiado também de formação técnico-profissional

Tempo

Multimédia