Províncias

Destacado o crescimento do sector social

João Salvo | Saurimo

Os sectores da Educação e da Saúde são os que registam maior crescimento a nível da província da Lunda Sul, desde o alcance da paz no país, em 2002, disse, na cidade de Saurimo, a governador Cândida Narciso, na abertura da Jornada Abril Jovem.

Entre os ganhos da Paz destaque para a reabilitação e construção de várias escolas
Fotografia: Daniel Silva

“Com a paz conquistada, o Executivo iniciou o processo de consolidação da democracia e da reconstrução nacional em vários domínios, com destaque para a reabilitação e construção de novas escolas e estabelecimentos sanitários”, disse a governadora provincial da Lunda Sul.
Desde o alcance da paz até o ano passado a província da Lunda Sul ganhou 160 novas escolas, com 1.122 salas de aula, informou Cândida Narciso, que acrescentou estarem em construção 12 escolas, com 173 salas de aulas. No domínio da Saúde, referiu Cândida Narciso, foram construídas 63 novas unidades hospitalares e em breve ficam prontos os hospitais municipais de Saurimo e Cacolo, com capacidade para 120 camas cada.
Cândida Narciso disse que a juventude é a força motriz de qualquer sociedade, dai a ­necessidade de os jovens promoverem sempre atitudes que contribuam para um país mais harmónico. “Realço a bravura dos jovens, primeiro na conquista da Independência Nacional e depois no alcance da paz em 2002”, concluiu a governadora provincial da Lunda Sul.

Tempo

Multimédia