Províncias

Distribuídos milhares de lotes na Lunda Sul

A governadora provincial a­nunciou que foram distribuídos durante o ano 5.358 lotes na província da Lunda Sul, no âmbito do programa de auto-construção dirigida.

Acção visa melhorar as condições de habitabilidade e também criar outras centralidades
Fotografia: Miqueias Machangongo

Cândida Narciso, que falava na cerimónia de cumprimentos de fim de ano, sublinhou que a acção visa melhorar as condições de habitabilidade dos munícipes, assim como criar novas centralidades.
No tocante ao programa de construção das 200 casas por município, a governadora  Cândiad Narciso informou estarem concluídas 127 habitações, sendo 50 em Cacolo, 15 no Dala e 62 na localidade do Muconda, estando em execução 173 outras.
Durante o ano prestes a terminar foram terraplenadas e asfaltadas cerca de 30 quilómetros das principais ruas dos bairros Terra Nova, Santo António, Txizainga e Luavur, no município de Saurimo, e consignada a reabilitação de todas as vias secundárias que ligam as sedes municipais às comunais.
A província da Lunda Sul conta com 516.77 habitantes e é constituída por quatro municípios, Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo.

Tempo

Multimédia