Províncias

Diversos tipos de árvores plantadas em lar de idosos

João Salvo| Saurimo

Mais de 80 árvores das espécies acácia, cedro e pinheiro foram plantadas na terça-feira, nos arredores do lar de idosos de Saurimo, Lunda-Sul, numa iniciativa da direcção provincial da Família e Promoção da Mulher (MINFAMU).

A actividade, enquadrada nas comemorações do 38º aniversário da Independência Nacional, pretendeu contribuir para a melhoria e defesa do meio ambiente, e contou com a participação de mulheres de diversas instituições públicas, privadas e religiosas, esclareceu a directora provincial do MINFAMU. O programa de actividades, no âmbito do 11 de Novembro, reserva ainda a realização de uma palestra sobre a “Importância da Independência Nacional e o impacto da mulher na sua comparticipação para a estabilidade do nosso país”, avançou a responsável provincial.
A directora do lar, Paula Martins, agradeceu o gesto da direcção provincial pela iniciativa de beneficiar aquele estabelecimento, uma vez que vai atenuar o risco de fenómenos provocados pelo vento. A plantação de árvores em torno do espaço do lar vai ainda proporcionar a sombra e o oxigénio, este último elemento fundamental para garantir um ambiente sadio aos residentes no centro.

Tempo

Multimédia