Províncias

Enfermeiros aumentaram conhecimentos

Flávia Massua | Saurimo

Técnicos de saúde com mais de dez anos de trabalho terminaram com êxito “o primeiro curso para promoção à categoria de técnico médio”.

O acto que marcou o final do curso foi presidido pelo governador provincial da Lunda-Sul em exercício, João Abreu Manaça, no Instituto Médio Politécnico. A directora da Escola Técnica de Saúde (ETS), Guilhermina Pereira, apelou aos técnicos a agirem com responsabilidade, humanismo, perseverança, amor e prudência no cumprimento dos seus deveres.
Os finalistas, na voz do enfermeiro Pedro Bambi Soki, enalteceram o empenho do Governo da província da Lunda-Sul que, ao garantir a formação e superação de quadros, evidencia o interesse pelo progresso do país.
O sentimento humano por parte dos enfermeiros foi também reiterado por João Abreu Manaça, durante o discurso de encerramento do acto.
Ezequiel Massua, com 35 anos de trabalho, e Isabel Formosa, com 12, todos dedicados à Saúde, estão satisfeitos por integrarem o primeiro grupo de finalistas, que aumentou os conhecimentos científicos.

Tempo

Multimédia