Províncias

“Escola amiga da criança” chega à cidade de Saurimo

Flávia Massua | Saurimo

A cidade de Saurimo, na província da Lunda Sul,  conta com mais uma escola primária, com 14 salas, espaços desportivos, biblioteca e outras áreas, no âmbito do programa nacional denominado “Escola Amiga da Criança”, que visa reforçar o processo de ensino e aprendizagem.

Estão criadas as condições para que mais crianças sejam inseridas no sistema de ensino
Fotografia: Nuno Flash |

De acordo com o director local do programa, Isaías Felipe Sacajima, foi traçado no ano passado pela estrutura central da Educação e serve como modelo de construção de futuras infra-estruturas escolares, para inserir as crianças num sistema de ensino mais completo, passando pelo desporto e gosto pela leitura.
Isaías Felipe Sacajima exortou igualmente os directores de escolas, professores, alunos, pais e tutores a consolidarem o espírito de gestão democrática e participativa, para a expansão de infra-estruturas do género noutras localidades da província da Lunda Sul.
Isaías Sacajima informou que os preparativos que marcam a abertura do ano lectivo de 2015 na província decorrem sem sobressaltos: “Temos condições, desde livros, cadernos e todos os meios necessários para as crianças”.

Tempo

Multimédia