Províncias

Escola da ADPP no Dala com poucos candidatos

A escola de formação de professores do futuro, afecta à ADPP, localizada no município do Dala, na Lunda-Sul, regista fraca adesão de candidatos da  província, segundo o director da instituição.

Primeiros estudantes recebem em breve os seus diplomas
Fotografia: João Gomes | Edições Novembro

Borges Cossa notou que no preenchimento de 120 vagas disponíveis desde Agosto passado regista-se mais candidatos idos da província do Moxico, facto que  acontece desde a implantação da ADPP no município do Dala, há três anos.
A escola de formação de professores do futuro, acrescentou, dispõe de condições para alojar 120 estudantes, em regime de internato, laboratórios e outras áreas que visam garantir formação de qualidade, com um custo de 206.000.00 kwanzas, para o formando pagar de forma faseada.
Para o ano lectivo de 2019, a Escola de Formação de Professores do Futuro disponibilizou,  para a província da Lunda-Sul, 50 vagas para candidatos a professores primários, que representam uma peça importante no processo de erradicação do analfabetismo.
Borges Cossa referiu que os primeiros estudantes matriculados na instituição, desde a sua abertura no município do Dala, estão a estagiar e em tempo oportuno recebem os diplomas de conclusão do curso.
Flávia Massua

Tempo

Multimédia