Províncias

Escola de Saurimo vence o concurso

A aposta na formação académica e profissional constitui a base sólida para o desenvolvimento sustentável de qualquer país, defendeu no sábado, em Saurimo, o vice-governador da Lunda Sul para a Área Técnica e Infra-estruturas. 

António Teixeira falava na cerimónia de encerramento da fase provincial do concurso “Sábados Académicos”, promovido pelo Comité Provincial da JMPLA na Lunda Sul, cuja instituição escolar vencedora foi do II ciclo do município de Saurimo e totalizou 35 pontos.
A responsável considerou fundamental a aposta na formação académica por constituir a base sólida para o desenvolvimento sustentável de qualquer país e referiu que é por esta razão que o Estado dedica uma especial atenção ao sector da Educação, com vista à formação de quadros competentes que possam contribuir para o processo de desenvolvimento do país.  
Apelou à juventude da Lunda Sul no sentido de apostar na formação académica e profissional, uma vez que os jovens são a força motriz do país e os principais continuadores dos destinos da nação.
“Os jovens só poderão se afirmar na sociedade se apostarem na formação académica, profissional e técnica, por isso, aconselho a juventude a aproveitar as infra-estruturas escolares e os centros de formação que o Executivo tem colocado à vossa disposição”,  disse.
Aconselhou ainda a juventude a abster-se de comportamentos negativos e do consumo de bebidas alcoólicas, drogas e prostituição, entre outros actos que em nada contribuem para o seu futuro.
O concurso realiza-se no âmbito do projecto “Sucesso Escolar e Mérito Estudantil”.

Tempo

Multimédia