Províncias

Escola inaugurada na aldeia de Muxi

João Salvo | Muxi

A localidade de Muxi, a cerca de 100 quilómetros de Saurimo, conta com mais uma escola com três salas de aula. A unidade escolar foi inaugurada ontem pela governadora da Lunda Sul, Cândida Narciso.

A governadora entregou também as chaves de duas casas geminadas para professores que trabalham naquela localidade com mais de 400 habitantes. As instalações foram construídas em quatro meses.
A governadora Cândida Narciso disse que a escola resolve um problema enfrentado pelos alunos, que eram obrigados a percorrer longas distâncias para estudar.
Cândida Narciso lançou um apelo aos jovens para moderarem o consumo de bebidas alcoólicas, numa altura em que a província regista índices preocupantes de acidentes de viação derivado desse excesso.

Projectos sociais

O soba Bartolomeu Figueiredo enalteceu os esforços do governo para a materialização de vários projectos sociais e pediu a construção de um posto de saúde.
Bartolomeu Figueiredo pediu ao governo para que instale postos de abastecimento de água e energia eléctrica, e prossiga com o programa de casas sociais.

Tempo

Multimédia