Províncias

Escola Superior Politécnica lança primeiros licenciados

Flávia Massua e João Salvo | Saurimo

A Escola Superior Politécnica da Lunda Sul (ESPLS), afecta à Universidade Lueji A’Nkonde, formou quinta-feira, em Saurimo, os primeiros 55 licenciados, numa cerimónia presidida pela governadora provincial, Cândida Narciso.

Universidade Lueji A’Nkonde forma primeiros licenciados em várias áreas académicas
Fotografia: Joaquina Munji | Lunda Sul

Os licenciados, formados em Administração e Gestão, Construção Civil, Electromecânica, Metalurgia e Materiais e Mineracão e Ambiente, integram um grupo de cerca de 280 técnicos superiores, na sua maioria bacharéis.
O reitor da Escola, Carlos Yoba, referiu que a qualidade do ensino no país, fruto da implementação de sete novas regiões académicas, contribuiu para o aumento do interesse por parte de jovens e adultos em apostarem na formação. Aos organismos e instituições da província, Carlos Yoba apelou para que se faça um aproveitamento racional dos novos quadros, explorando as suas potencialidades através do empenho profissional, de forma a elevar o nome da Universidade Lueji A’Nkonde, pertencente à quarta região académica, que compreende as províncias da Lunda Norte, Lunda Sul e Malanje.
Os esforços consentidos pelos estudantes e docentes durante o tempo de formação foi também enaltecido pelo reitor, que augura que o seu desempenho profissional tenha um equilíbrio com os conhecimentos adquiridos.
O académico disse corroborar o pensamento da governadora provincial, de que “os próximos desafios para os novos quadros prendem-se com a responsabilidade de demonstrarem na prática as suas competências laborais, a fim de conquistarem a confiança do empregador e fazer jus às suas capacidades técnico-profissionais”.

Tempo

Multimédia