Províncias

Espaço de recreio para as crianças

Kamuanga Júlia | Surimo

Alunos da Escola Missão Feminina, da Igreja Católica, ganharam na semana finda, em Saurimo, um espaço desportivo, denominado São Francisco de Assis, com capacidade para 400 pessoas.

A nova estrutura aumenta os espaços de recreio e permite introduzir actividades que incentivam o resgate de valores morais e cívicos.
A governadora Cândida Narciso, que presidiu à cerimónia, considerou que o pavilhão, construído em oito meses, “é uma das obras de impacto na cidade”  e ajuda a relançar o desenvolvimento social na província da Lunda Sul.
O bispo D. Manual José Imbamba referiu que a obra “vai constituir um elo de convergência entre os alunos.
 Enalteceu os esforços do Governo da Lunda Sul em prol da formação de crianças e reiterou a sua disponibilidade de continuar a colaborar  na busca de soluções para a escola, afim de servir a sociedade.
Na intervenção da directora da referida escola, Lourdes Meri Mutepangui, foi feito um apelo à responsabilidade dos pais e encarregados de educação no acompanhamento regular dos filhos, para fortalecer os “laços de comunhão” necessária para enfrentar os “desafios que afectam a educação integral dos alunos.

Tempo

Multimédia