Províncias

Execução de projectos considerada satisfatória

João Salvo e Flávio Massua | Saurimo

O nível de aplicação do Programa de Combate à Fome e à Pobreza foi  considerado, na cidade de Saurimo, satisfatório, pelos membros dos órgãos da administração local do Estado, na província da Lunda Sul.

O balanço vem expresso num comunicado saído da reunião do Governo, onde os administradores municipais apresentraram e avaliaram o cumprimento das orientações da aplicação do Programa de Combate à Pobreza a nível da província da Lunda Sul.
A construção e reabilitação de várias escolas, centros de saúde, casas para técnicos, expansão de merenda escolar, abastecimento de água potável, assistência médica, saneamento básico, aquisição e distribuição de sementes agrícolas, entre outros, constam das principais acções conseguidas neste programa.
Na sessão de encerramento, a governadora da Lunda Sul, Cândida Narciso, disse que o encontro visou ainda contribuir para o estreitamento de relações de trabalho entre os órgãos da administração do Estado, para a identificação das principais preocupações das populações e gizar estratégias para a sua resolução.
Durante a reunião, os participantes recomendaram empenho na execução física de várias infra-estruturas de impacto social e económicas, aumento da produção agrícola e a promoção da educação ambiental nas sedes dos municípios do interior da Lunda Sul.

Tempo

Multimédia