Províncias

Famílias receberam apoio da Administração Municipal

Adão Diogo| Mona Quimbundo

As famílias dos bairros periféricos da cidade de Saurimo, na Lunda Sul, vítimas das chuvas, receberam da Administração Municipal quantidades de bens diversos, entre óleo alimentar, sal de cozinha e ainda chapas de zinco.

Momento em que o administrador fazia a entrega de bens a uma das vítimas da chuva
Fotografia: Joaquim Munji

O comandante provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, Jacob Alfredo, disse que os bens entregues pelas autoridades administrativas resultam dos apelos das autoridades, com vista a aliviar o sofrimento das vítimas das enxurradas.O administrador de Saurimo, Gregório da Conceição Miasso, que entregou de forma simbólica parte dos bens a uma das vítimas, ressaltou o impacto do trabalho pedagógico de mobilização contínua das comunidades.
Gregório da Conceição Miasso lamentou o facto de algumas pessoas teimarem em construir em zonas de risco, em detrimento de áreas seguras. O administrador de Mona Quimbundo, Norberto Quimbuissa, disse que a expansão do sistema de água para os mais de 12 mil habitantes e o apoio às famílias atingidas por calamidades constituem a grande preocupação.

Tempo

Multimédia