Províncias

Fornecimento de energia interrompido

João Salvo| Saurimo

A danificação de três cabos de média tensão, que transportam a energia da hidroeléctrica de Chicapa e da central termoeléctrica para Saurimo, na província da Lunda Sul,  obrigou a interromper o fornecimento à cidade.

O director provincial em exercício da Empresa Nacional de Electricidade (ENE), Jorge Chimupi, informou que o corte das linhas de transporte de energia ocorreu nas imediações do bairro Chicumina, onde uma empresa desenvolve trabalhos de colocação da fibra óptica.
Do levantamento feito para apurar os danos, Jorge Chimupi informou que três linhas de 400 milímetros requerem uma intervenção por parte da empresa, que não dispõe de material de substituição nos seus stocks.
Jorge Chicumina acrescentou que os responsáveis da Empresa Nacional de Electricidade estão a estabelecer contactos com a direcção da Sociedade Mineira de Catoca (SMC) e da empresa TSE, para saber se têm este material nos seus stocks.
Na manhã de sexta-feira,o Jornal de Angola constatou que estão a ser desenvolvidos trabalhos, por técnicos da Empresa Nacional de Electricidade, tendo estes garantido a regularização da situação e o restabelecimento do fornecimento de energia eléctrica à cidade de Saurimo e arredores, o mais rápido possível.

Tempo

Multimédia