Províncias

Gestores públicos obtêm formação

Kamuanga Júlia | Saurimo

Gestores públicos de várias instituições abordaram na sexta-feira, em Saurimo, capital da Lunda Sul, questões relacionadas com a deontologia profissional nos serviços públicos, a fim de melhorarem o atendimento à população.

O seminário promovido pela Direcção Provincial da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (APTESS) fez parte do programa de actividades, de 18 a 29 do corrente mês, que prevê a abordagem de assuntos sobre a imagem e técnicas de comunicação na administração pública, regras e técnicas de atendimento e procedimentos administrativos.
Na sessão de abertura do seminário, o governador em exercício da Lunda Sul, Zaione Muloueno, disse que o programa de valorização dos serviços públicos passa pela formação e outras acções complementares, com vista a conferir um ambiente atractivo e de confiança à Administração do Estado.
Zaione Muloueno referiu que, apesar do momento económico negativo que o país enfrenta, o governo provincial continua a envidar esforços para a valorização dos serviços públicos, além da renovação das infra-estruturas  económica sociais e reequipamento tecnológico, proporcionando, assim, melhores condições de atendimento ao cidadão.

Tempo

Multimédia