Províncias

Governador elogia comunicação social

João Salvo |

O governador provincial da Lunda-Sul destacou, na cidade de Saurimo, o nível de organização dos órgãos públicos de comunicação social e defendeu aposta na formação contínua dos profissionais, afim de aprimorarem conhecimentos e garantirem sucesso na nobre missão de formar e informar a população.

Governador da Lunda-Sul
Fotografia: João Salvo | Edições Novembro

Ernesto Kiteculo fez este apelo no termo da sua primeira visita às direcções provinciais da comunicação social, nomeadamente Edições Novembro EP, ANGOP, RNA e TPA, afim de avaliar as condições em que funcionam. Impressionado com o desempenho dos profissionais, notou que “acompanha a dinâmica que deriva da acção do governo” e augura a continuação deste esforço na divulgação de notícias de âmbito provincial.
Na Edições Novembro EP, Ernesto Kiteculo encorajou os profissionais a produzirem o suficiente para sustentar os quatro títulos e expandir a sua distribuição às zonas recônditas da província.
Ao reconhecer a escassez no domínio de transportes, tecnologia e necessidade de restauração das infra-estruturas, o governador manifestou a disponibilidade de equacionar soluções para mitigar parte dos problemas que debilitam o trabalho no sector da comunicação social.
O governante incentivou os profissionais a pautarem pela criatividade, afim de aumentarem a produção e qualidade do trabalho e promete encetar contactos com os conselhos de administração dos órgãos, visando a busca de vias para ultrapassar os problemas criados pelas circunstâncias.

Tempo

Multimédia