Províncias

Governador solicita soluções imediatas

João Salvo

O governador provincial da Lunda-Sul, Ernesto Kiteculo, recomendou quinta-feira, em Saurimo, aos responsáveis da Energia e Águas que acelerem a solução dos problemas dos dois sectores, num prazo inferior a 90 dias.

Decorrem acções para melhorar o sector de Energia e Águas
Fotografia: João Salvo | Edições Novembro


Ernesto Kiteculo referiu que a orientação deve ser cumprida dentro do prazo avançado, uma vez que há uma grande necessidade de se devolver o conforto e a dignidade às populações.
O governador pediu a colaboração de todos os sectores para se enfrentar este momento menos bom que o país vive, por causa da crise financeira, sendo necessária a conjugação de esforços, para que juntos se possam ultrapassar as dificuldades.
O responsável fez este apelo num encontro que manteve com o director provincial da Energia e Águas e responsáveis das empresas Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) e de Produção de Electricidade (PRODEL), para analisar e definir as estratégias para a melhoria destes serviços.
Durante a reunião, o governante explicou que da incursão feita a vários empreendimentos ligados aos sectores das Águas e Energia se verificaram dificuldades devido à avaria de grupos geradores e à falta de manutenção de peças sobressalentes.
Em relação à água, o governador disse que o problema registado é apenas de falta de tintas anticorrosivas para pintar os tanques reservatórios, o que origina a queda de partículas que infectam a água, embora  considere ser um problema menos complicados para ser resolvido.

Tempo

Multimédia