Províncias

Governadora faz remodelação nas Direcções

Flávia Massua | Saurimo

A governadora provincial da Lunda Sul, Cândida Narciso, conferiu posse, segunda-feira, a dois novos directores para os sectores dos Transportes, Correios e Telecomunicações (TCT) e da Cultura, José Calenga Baza e António Izumbo, respectivamente, no quadro da remodelação das instituições públicas.

Governadora da Lunda-Sul Cândida Celeste
Fotografia: Jaimagens

Durante a cerimónia, decorrida na sala de reuniões da Administração Municipal de Saurimo, a governante empossou igualmente Camilo Sapula, para o cargo de director do Centro de Documentação e Informação (CDI) do Governo Provincial, além de 20 novos chefes de departamento e de secção dos sectores da Cultura, Saúde, Educação, Comunicação Social, Registos e Juventude e Desportos.
Cândida Narciso considerou o momento de tomada de posse de grande responsabilidade para a melhoria dos serviços públicos, através da implementação de novas dinâmicas”.
Depois de jurarem trabalhar com zelo e dedicação, sentido patriótico, cumprir e fazer cumprir as leis e respeitar a Constituição da República, os novos empossados assinaram o livro de protocolo.
O novo director da Cultura, António Izumbo, que substitui Gerónimo Bumba, disse que, entre os assuntos agendados, pretende intensificar os trabalhos no domínio religioso, “visto que a permanência ilegal de grande parte de estrangeiros no país é facilitada pelas congregações”, disse.
O momento serviu para outorgar um certificado de reconhecimento ao então director dos Transportes, Correios e Telecomunicação, Francisco Txipengue, que cessou o seu mandato, tendo passado para a reforma.

Tempo

Multimédia