Províncias

Governadora da província inaugura novo fontanário

A população do bairro Manauto, arredores de Saurimo, passou a dispor na segunda-feira de um fontenário com dez torneiras, inaugurado pela governadora Cândida Narciso.

Cândida Narciso abriu a primeira torneira
Fotografia: Kamuanga Júlia

A população do bairro Manauto, arredores de Saurimo, passou a dispor na segunda-feira de um fontenário com dez torneiras, inaugurado pela governadora Cândida Narciso.O presidente da empresa responsável pela instalação do fontanário, António Cunha, disse que a infra-estrutura é um equipamento artesiano que vai funcionar 24 horas por dia e adiantou a construção, ainda este ano, de mais um fontanário e uma lavandaria, na outra extremidade do bairro.
A governadora Cândida Narciso agradeceu o gesto da empresa Sete Cunhas e felicitou a população, principalmente mulheres e crianças, que percorriam longas distâncias e escalavam montanhas em busca de água.
“A partir de agora vocês estão de parabéns, pois já não têm de ir buscar água aos rios para consumo”, salientou. O tempo que as mulheres gastavam para obter água pode agora ser usado para se dedicarem à alfabetização, a cuidar melhor dos filhos e da saúde da família, acrescentou Cândida Narciso. O soba Celestino Sayasswa agradeceu à empresa a iniciativa, pois desta forma a população deixa de ter medo do risco das ravinas, que vitimaram na época chuvosa uma criança, que saiu em busca de água.

Tempo

Multimédia