Províncias

Governadora exige rigor na execução das tarefas

João Salvo| Saurimo

A governadora provincial da Lunda-Sul exigiu na sexta-feira, em Saurimo, às empresas de construção maior rigor na execução das obras adjudicadas, primando sempre pela qualidade das empreitadas.

Governadora Cândida Narciso afirmou estar satisfeita com o andamento dos trabalhos
Fotografia: Joaquina Munji

Cândida Narciso, que efectuou uma jornada de campo para constatar o grau de execução das construções a nível da capital da província, manifestou-se satisfeita com o desempenho das empreiteiras.
Em Saurimo, estão a ser construídos um hospital municipal, maternidade, mediateca, centro de acolhimento de menores e uma escola de 12 salas e piscina. Durante a visita, que abarcou ainda as obras de pavimentação de 30 quilómetros de ruas, definidas no quadro da requalificação dos bairros periféricos, passeios, campo multiusos, biblioteca municipal e futuras instalações da direcção provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, a governadora recebeu garantias de cumprimento dos prazos subscritos nos contractos.
Quanto às obras da maternidade, o fiscal da obra a cargo da empreiteira chinesa Sinohidro, Eduardo Coelho, assegurou que a execução está em fase de colocação de pilares para o suporte da estrutura, que termina dentro de 14 meses.
Sobre as obras do hospital municipal de Saurimo, com capacidade para 120 camas, trabalho a ser executado pela mesma construtora, disse que decorre a fase da edificação de caboucos e fundações.

Tempo

Multimédia