Províncias

Governadora exorta jovens a criar riqueza

A governadora da Lunda Sul afirmou à Angop ser importante que os jovens apostem no empreendedorismo e participem na criação da riqueza nacional e na melhoria das condições socioeconómicas da província.

Cândida Narciso disse que “o empreendedorismo tem papel crucial no desenvolvimento sustentável de qualquer país” e que os jovens devem contribuir no crescimento económico do país.
A governadora da Lunda Sul disse haver “muitos negócios que se podem realizar nas áreas do comércio, indústria e da construção civil”, por intermédio de programas como o Balcão Único do Empreendedor, Angola Invest, Fundo de Risco e Crédito Agrícola de Campanha e que basta aos jovens terem iniciativas empreendedoras.
As iniciativas de negócio por parte dos jovens, insistiu a governadora, dinamizam a economia nacional, melhoram as condições de vida da população, criam empregos directos e indirectos e apoiam o combate à pobreza.
O Executivo, continuou Cândida Narciso, criou “programas coerentes e sustentáveis para facilitar a vida dos empreendedores angolanos”, principalmente os jovens “por serem a força motriz de qualquer sociedade”.

Tempo

Multimédia