Províncias

Governadora local revela o programa de inaugurações

A governadora provincial da Lunda Sul, Cândida Narciso, anunciou segunda-feira a inauguração em breve de várias estruturas de impacto económico, social e desportivo que vão melhorar a qualidade de vida das populações e a imagem da região.

Cândida Narciso, que falava à Angop à propósito das acções a serem desenvolvidas este ano, destacou a construção da piscina olímpica, o edifício da Educação, a Biblioteca Municipal de Saurimo e a Mediateca. Está prevista a inauguração da Maternidade Provincial, do Hospital Municipal de Saurimo, do Centro de Aconselhamento de Menores em conflito com a lei, de um campo multiuso e de centros e postos de saúde em todos os municípios e comunas.

Mais escolas

A governadora  da Lunda Sul anunciou ainda a inauguração de 52 salas de aulas, do Piquete da Direcção Provincial de Investigação Criminal, do edifício do governo para o alojamento de quadros, de residências para as autoridades tradicionais, de jangos comunitários e casas geminadas para os técnicos de saúde e educação.
Cândida Narciso di    sse que o Governo Provincial da Lunda Sul vai continuar a engajar-se na criação de novos hospitais, escolas e infra-estruturas sociais, que vão precisar de técnicos para garantir o seu funcionamento.

Tempo

Multimédia