Províncias

Governadora pede a jovens para continuarem os estudos

João Salvo | Saurimo

Pormenor do encontro entre o Governo provincial e os líderes de associações juvenis
Fotografia: João Salvo| Saurimo

A governadora provincial da Lunda-Sul, Cândida Narciso, exortou  os jovens a prosseguirem, cada vez mais, a formação académica e técnicoprofissional, para melhor contribuírem para o desenvolvimento do país.
Cândida Celeste, que falava num encontro de auscultação e troca de ideias com líderes de associações juvenis, salientou a necessidade dos jovens cultivarem o voluntarismo, com vista a prestarem ajuda aos mais necessitados sempre que for preciso.
No encontro, Cândida Narciso real­çou o valor do diálogo permanente entre os jovens, para permitir uma convivência harmoniosa na diferença. Sobre alguns dos problemas colocados pelos jovens, enumerou uma série de projectos, alguns em execução, a nível da Lunda-Sul, com destaque para o aumento de salas de aulas, hospitais, infra-estruturas desportivas, campus universitário, acesso aos créditos bancários para empreendedores e a atribuição de subsídios de isolamento aos técnicos colocados em zonas distantes dos centros urbanos.
Os líderes juvenis disseram que encontros deste tipo são bastantes importantes, uma vez que ajudam as partes a encontrarem os melhores caminhos para a resolução dos problemas mais candentes das sociedades.Os responsáveis do Movimento Nacional Espontâneo, José Gordinho, e o do Conselho Provincial da Juventude, Kassongo João da Cruz, disseram que a reunião serviu para os jovens entenderem melhor os programas e ideias do Executivo na resolução das necessidades deste grupo social.

Tempo

Multimédia