Províncias

Governadora pede criatividade às empresas

João Salvo | Saurimo

A governadora da Lunda-Sul, Cândida Narciso, reafirmou domingo em Saurimo o apelo às entidades patronais no sentido de redobrarem a criatividade para impedirem a falência de empresas.

Ao falar no acto que marcou as celebrações do Dia Internacional doTrabalhador, no 1.º de Maio, a governadora provincial acrescentou que o empenho das empresas beneficia os trabalhadores e garante o bem-estar das famílias.
Cândida Narciso salientou que, neste momento, todos devem estar unidos aos esforços das autoridades para que se encontrem as melhores saídas para debelar a crise económica e financeira provocada pela queda do preço do petróleo no mercado internacional.Por isso, a governadorapropôs que o actual momento seja aproveitado para o desenvolvimento de iniciativas inovadoras. />O secretário provincial da UNTA-Confederação Sindical, Tanda Sacaumba, instou o Governo e as entidades empregadoras a promoverem o trabalho digno, a melhoria dos transportes públicos, o combate à inflação de forma a repor o poder de compra dos salários até agora não actualizados.
Cândida Narciso entregou um enxoval ao primeiro bebé do dia e inaugurou no bairro da Terra Nova, o edifício onde vai funcionar a sede do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Mineiras, Metalúrgicas e de Energia e Águas (STMILUS), filiado à UNTA-CS.

Tempo

Multimédia