Províncias

Governadora promove parcerias para elevar a assistência sanitária

Flávia Massua| Saurimo

A governadora provincial da Lunda-Sul, Cândida Narciso, afirmou ontem, em Saurimo, a necessidade de a Cruz Vermelha de Angola congregar esforços no sentido de ajudar as autoridades governamentais na assistência sanitária das populações.

A governadora provincial da Lunda-Sul, Cândida Narciso, afirmou ontem, em Saurimo, a necessidade de a Cruz Vermelha de Angola congregar esforços no sentido de ajudar as autoridades governamentais na assistência sanitária das populações. Cândida Narciso abordou a questão durante a sessão de abertura da assembleia de balanço de actividades desenvolvidas nos últimos quatro anos e a eleição de novos membros para igual mandato, realizada no anfiteatro da Escola Politécnica da Lunda-Sul.
O secretário provincial da Cruz Vermelha de Angola, Ezequiel Massua, elogiou a colaboração dos ministérios da Assistência e Reinserção Social, Saúde e Educação realizada no quadro da reunificação de 35 pessoas, dez das quais crianças, desagregadas durante a guerra.
A lista de acções desde o início do ano, referiu a governadora da Lunda-Sul, inscreve a construção de escolas e postos de saúde com objectivo de minimizar as carências no seio de populações vulneráveis.

Tempo

Multimédia