Províncias

Governadora reitera apoio à juventude na Lunda-Sul

João Salvo | Saurimo

O governo da Lunda-Sul está disposto a apoiar a juventude, designadamente no acesso ao microcrédito nos domínios da habitação e auto emprego, disse, no sábado, em Saurimo, a governadora provincial .

O governo da Lunda-Sul está disposto a apoiar a juventude, designadamente no acesso ao microcrédito nos domínios da habitação e auto emprego, disse, no sábado, em Saurimo, a governadora provincial
Cândida Narciso manifestou a disponibilidade num encontro de auscultação, promovido pela direcção provincial da Juventude e desportos, que reuniu mais de 400 jovens.
Os líderes de associações apresentaram inquietações relacionadas com o excesso de alunos por turma, sugerindo a construção de mais salas e diversificação de cursos na Escola Superior Politécnica.
A falta de infra-estruturas e de material para a prática desportiva nos municípios e a necessidade de maior rigor e transparência na cedência de microcrédito foram outras das preocupações apresentadas à governadora da Lunda-Sul.
Para incentivar o auto emprego, as associações receberam quites profissionais para vários ofícios que os participantes consideraram serem meios que vão concorrer para a diminuição do desemprego e no combate à pobreza.

Tempo

Multimédia