Províncias

Governo dá lotes para incentivar a auto construção

Pelo menos 63.018 pessoas residentes nos quatro municípios da província da Lunda Sul receberam, em 2013, título de posse de terra para fins habitacionais, no âmbito do programa de auto construção dirigida.

Os dados foram revelados na terça-feira em Saurimo pelo director  provincial do Urbanismo e Habitação, no II Conselho Consultivo do Ministério do Urbanismo e Habitação, que decorreu sob o lema “Auto construção dirigida, realizando o sonho do cidadão”.
A governadora Cândida Narciso referiu que desde o início do programa na província da Lunda Sul,  já foram distribuídos 10.503 lotes.
Quanto à habitação, no quadro do cumprimento do subprograma de construção de 200 fogos habitacionais por municípios, na primeira fase, estão concluídos 148 fogos nos quatros municípios da província da Lunda Sul  - Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo.
No quadro do programa de melhoria das condições habitacionais da população das zonas rurais, foram construídas 260 casas evolutivas nos municípios de Cacolo, Muconda e Saurimo, sendo que no projecto Angola Jovem foram erguidos 97 fogos e 36 do Cofre de Providência da Polícia Nacional.
Para Cândida Narciso, o projecto de auto construção dirigida visa  proporcionar melhores condições de vida à população.

Tempo

Multimédia