Províncias

Governo entrega terrenos para a construção dirigida

Flávia Massua | Saurimo

O Governo Provincial da Lunda Sul vai distribui em breve, em Saurimo, talhões destinados à autoconstrução dirigida a cerca de 800 pessoas com idades entre os 18 e os 55 anos, anunciou no sábado o director provincial do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente.

Francisco Txiquedja disse que o objectivo das autoridades provinciais é mitigar as dificuldades que os munícipes enfrentam em termos de habitação.
Os terrenos estão localizados nas imediações dos bairros periféricos do aeroporto, Nhama, Muangueji e Luar.Desde o início do programa, há mais de cinco anos, o Governo da Lunda Sul já entregou terrenos a mais de 5.300 pessoas, garantiu.
A iniciativa de comparticipação por parte do Governo visou, entre outros objectivos, dar solução às necessidades da população no domínio da habitação, através de distribuição de lotes de várias dimensões.
Os beneficiários devem seguir escrupulosamente os padrões de construção estabelecidos pelos órgãos competentes, alertou o director provincial do Ordenamento do Território, para serem evitadas situações embaraçosas.

Tempo

Multimédia