Províncias

Grande número de jovens faz doação ao Hospital Geral

O stock de sangue do centro de hemoterapia do Hospital Geral da Lunda Sul está mais reforçado, desde ontem, em consequência de uma doação do produto realizada  por um grupo de 76 jovens de várias igrejas sedeadas no município de Saurimo.

Acção ajuda a minimizar em grande escala a carência de sangue na unidade clínica
Fotografia: Flávia Massua | Saurimo

Promovida pela Direcção Provincial da Cultura, em colaboração com as denominações religiosas locais, a campanha de doação de sangue  enquadra-se nos esforços das autoridades para minimizar a carência que a unidade sanitária enfrenta, para realizar transfusões, por falta do produto.
O director provincial da Cultura da Lunda Sul, António Izumbo, garantiu que a instituição vai continuar a sensibilizar outras forças do sector, para ajudarem nesta tarefa de ajudar a salvar vidas e apoiar outras necessidades das comunidades locais. António Izumbo apelou às outras instituições da sociedade local a seguirem este exemplo de amor ao próximo, para salvar vidas humanas. “Todos devem ajudar nesta tarefa solidária, sem olhar para cores partidárias, raças ou tribos”, completou.
A directora do Hospital Geral da Lunda Sul, Hortência Miguel, agradeceu o gesto filantrópico dos jovens e reconheceu que a acção  ajuda a minimizar em grande escala a carência de sangue na unidade clínica. A actividade de doação de sangue enquadra-se  nos festejos dos 60 anos da cidade de Saurimo, a assinalar-se hoje.

Tempo

Multimédia