Províncias

Grupo de jovens está a sensibilizar os automobilistas

Flávia Massua | Saurimo

Pelo menos 100 jovens filiados na JMPLA e agentes reguladores de trânsito realizam em várias ruas da cidade de Saurimo actividades de “operação stop”, cujo objectivo é alertar os automobilistas sobre as consequências dos acidentes de viação.

De acordo com o segundo secretário provincial da organização juvenil do MPLA, Jeremias Txifunga, a revitalização desta brigada, além de evitar mortes, ferimentos e danos materiais incalculáveis, visa encerrar as jornadas alusivas ao 10 de Dezembro, dia da fundação do MPLA, em 1956.
Preocupado com os acidentes que diariamente ceifam vidas humanas, Jeremias Txifunga exortou os utentes da via pública a observarem maior prudência sempre que estiverem na estrada. “A vida é um bem sublime dado por Deus e por isso não deve ser retirada de forma negligente”, disse o jovem.
À semelhança de Saurimo, nos municípios de Muconda, Dala e Cacolo decorrem actividades do género, também promovidas pela JMPLA, disse o segundo secretário da organização juvenil, que preconiza um desfecho de ano sem números elevados de mortes.
Num breve balanço sobre as actividades realizadas ao longo do ano findo, destacou as várias sessões de doação de sangue, de bens de primeira necessidade e sensibilização dos jovens sobre o resgate de valores morais e cívicos.

Tempo

Multimédia