Províncias

Grupos geradores chegam avariados

João Salvo |

Os quatro grupos geradores, idos da cidade de Luanda, para reforçar o fornecimento de energia eléctrica à cidade de Saurimo chegaram avariados, devido às condições de transporte, via terrestre, informou ontem o director regional leste da PRODEL, num encontro que manteve com o governador da Lunda-Sul, Ernesto Kiteculo.

Energia gerada é insuficiente para a cidade
Fotografia: Arão Martins | Edições Novembro

Manuel Muteca explicou que a avaria foi registada no sistema de controlo e de transformadores dos grupos geradores.
Com a entrada em funcionamento dos grupos geradores, a central de Chicumina passava a ter mais 6.5 megawats, para atender uma parte significativa da cidade de Saurimo e garantir a passagem da quadra festiva com dignidade, informou Manuel Muteca.
No local foi montada uma nova central para albergar os quatro grupos geradores. A empreitada esteve a cargo da empresa Sá Machado, segundo o encarregado de obras Hugo Correia, que garantiu estarem concluídos os trabalhos.
Em relação à montagem de uma outra central, que prevê fornecer mais 19 megawats, Hugo Correia explicou que os trabalhos estão na fase de movimentação de terras, escavações, aterros e preparação das plataformas para o início da construção, prevista para o próximo ano.

Tempo

Multimédia