Províncias

Hospital Geral recebe sangue

Um total de 600 bolsas de sangue foram doadas na Hemoterapia do Hospital Geral da Lunda Sul, durante uma megacampanha de doação promovida, no sábado e domingo, pela Brigada Jovens Solidários (BJS), no âmbito das comemorações dos 61 anos da cidade de Saurimo.

Fotografia: Paulo Mulaza-Edições Novembro


O secretário executivo da BJS, Mateus Coto, explicou que a megacampanha contou com a participação de jovens provenientes das províncias de Luanda, Lunda Norte, Malanje, Moxico, efectivos da Polícia Nacional e das Forças Armadas Angolanas (FAA), bem como fiéis de igrejas.
Mateus Coto disse que o gesto, enquadrado nas comemorações do aniversário de Saurimo, celebrado domingo, visou, entre outros, munir os hospitais do país de sangue suficiente.
Mateus Coto acrescentou que a doação visou também manifestar o lado humanitário da organização, ajudando os pacientes, sobretudo as vítimas de acidentes de viação e crianças doentes de malária. O chefe de secção do banco de sangue do Hospital Geral da Lunda Sul, José Quintas, agradeceu o gesto e afirmou que a doação vai minimizar a carência deste produto na instituição.
A Brigada Jovens Solidários é uma associação filantrópica sem fins lucrativos que trabalha com o Centro Nacional de Sangue, através de campanhas de sensibilização para a mobilização de dadores voluntários.

Tempo

Multimédia