Províncias

Hospital Geral atende milhares de pacientes

João Salvo e Kamuanga Júlia | Saurimo

Um universo de 1.128 pacientes, com diversas patologias, foi atendido, entre sexta-feira e domingo, no banco de urgência do Hospital Geral da Lunda-Sul, revelou ontem o supervisor provincial daquela unidade clínica.

Miguel Daniel avançou que os casos de poli traumatismo encabeçaram a lista, sendo que dos 1.128 pacientes, 78 internaram por agravamento da doença e outros 1.041 seguem o tratamento ambulatório.
Por tipicidade, o supervisor apontou o registo de 61 casos de acidentes de viação, 20 por agressão física, dois de queimaduras e um por arma de fogo, que resultaram na morte de nove pessoas.
Miguel Daniel apela a população no sentido de acatar as normas de segurança, ditadas pelas autoridades sanitárias a fim de evitar-se mortes por negligência.

Congresso adventista

Cerca de 1.500 mulheres afectas à Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza, desde ontem, um congresso regional espiritual, sob o tema “Para este tempo foste chamada”.
 A actividade decorre no polígono florestal, no bairro da Juventude, na cidade de Saurimo.
A actividade visa o reavivamento espiritual dos féis, através da evangelização, levando mensagens das sagradas escrituras, despertando a mente de pessoas que ainda desconhecem a palavra de Deus e desencorajar práticas negativas, como o consumo de bebidas alcoólicas e drogas entre as mulheres.
Para o êxito do acampamento, que dura cinco dias, a responsável das mulheres adventistas, Ermelinda Isaac, garantiu que estão criadas as condições humanas e materiais.
O evento conta igualmente com o apoio de equipas dos Serviços e Protecção Civil e Bombeiros, médicos e Polícia Nacional, para o asseguramento das actividades.

Tempo

Multimédia