Províncias

Hospital Geral recebe apoio

Kamuanga Júlia | Saurimo

O Hospital Geral da Lunda Sul e a enfermaria militar da Terceira Divisão de Infantaria estão a beneficiar, desde segunda-feira, de medicamentos diversos, cadeiras de rodas e colchões, uma iniciativa das Organizações Santos Bikuku.

Enquadrado nas comemorações do 60.º aniversário da cidade de Saurimo, a comemorar-se no próximo dia 28, o gesto de solidariedade, testemunhado pela governadora provincial Cândida Narciso, teve como objectivo diminuir as dificuldades vividas naquelas unidades sanitárias, em termos de medicamentos.
O director provincial da Saúde, Costa Samuquinda, elogiou a iniciativa, que vai contribuir para a melhoria da assistência médica e medicamentosa na maior unidade sanitária da província.
Para a directora-geral do hospital, Hortênsia Miguel, que agradeceu o gesto, este apoio vai melhorar, nos próximos tempos, o nível de atendimento da população que procura os serviços do Hospital Geral.
Hortênsia Miguel agradeceu  a iniciativa das estruturas centrais pelo envio de vários equipamentos, tais como aparelhos para análises de bioquímica, hematologia, Floroscopia, raio x convencional, monitores para reanimação, entre outros.
Para o manuseamento dos equipamentos foram seleccionados alguns técnicos.O administrador  de Saurimo, Gregório Miasso, sublinhou que a cooperação com as Organizações Santos Bikuku deve ser extensiva a outras unidades sanitárias.

Tempo

Multimédia