Províncias

Inaugurado novo mercado

Flávia massua| Saurimo

Um novo mercado com capacidade para 400 lugares e em melhores condições para a venda de produtos diversos foi inaugurado pela governadora Cândida Narciso, no bairro Txikumina, arredores de Saurimo, província da Lunda-Sul.

Construídos em oito meses pela empreiteira Azelenga Construções, na sequência da edificação de mercados urbanizados  a nível da província da Lunda-Sul, o espaço de venda visa conferir dignidade às vendedeiras informais e a mater a salvaguarda da saúde dos consumidores. A população do bairro Txizaínga também dispõe de uma nova cozinha comunitária.
Na escola do segundo ciclo, José Manuel Salukombo, no bairro Txikumina, a governadora da província Cândida Narciso procedeu ao lançamento do projecto E-Net, numa parceria entre o Ministério da Educação, Unitel e Huawei. Nesta primeira fase foram instalados oito computadores.
“Com a paz alcaçado há onze anos, hoje é possível levar até ao último angolano condições que lhe permitam viver razoavelmente”, disse a governadora, acrescentando ser necessário preservar os bens públicos, para que se possa dar continuidade dos trabalhos e tornar Angola um país desejado por todos.

Tempo

Multimédia