Províncias

Inaugurados novos empreendimentos sociais

Kamuanga Júlia | Nhambaca

A governadora provincial da Lunda-Sul, Cândida Narciso, inaugurou na aldeia de Nhambaca, município de Dala, a 250 quilómetros de Saurimo, uma escola com seis salas de aulas, centro de saúde e casas para o regedor, enfermeiro e professor em serviço.

Cândida Narciso procedeu o corte da fita dos empreendimentos e apresentou à população de Nhamba o que havia prometido há um ano
Fotografia: Kamuanga Júlia|Lunda-Sul

Cândida Narciso apresentou à população o que prometeu há um ano, sublinhando que o Executivo está a trabalhar no sentido de combater a pobreza.
A governadora provincial procedeu também à inauguração de três pontes de carácter provisório e aproveitou para distribuir bens alimentares de primeira necessidade, roupa usada, bicicletas aos sobas, cadeiras de rodas aos portadoras de deficiências, produtos de higiene e utensílios de cozinha.
Rebeca Txipema e Sapalo Mulanda, residentes em Nhambaca, consideram de extrema importância os empreendimentos inaugurados, porque vão conferir maior dignidade aos estudantes, professores e técnicos da saúde.
No passado, disseram, a população percorria mais de dez quilómetros para obter assistência médica e medicamentosa na vila de Cameia, na província do Moxico. O regedor da localidade, Agostinho Félix Mutunda, perspectiva mudanças para impulsionar o desenvolvimento da localidade e louvou o esforço do Governo Provincial por ter reposto a ligação entre Moxico e Lunda-Sul, com a construção da ponte sobre o rio Kassai, a escassos 300 metros da aldeia.

Tempo

Multimédia