Províncias

Inclusão da mulher nas prioridades do Governo

Kamuanga Júlia | Saurimo

A estratégia para a inclusão da mulher rural e o reforço do seu papel no desenvolvimento sustentável do país devem constituir prioridades nas políticas públicas assentes na análise objectiva da situação social e económica , defendeu, no sábado, a governadora provincial da Lunda Sul.

Cândida Narciso, que falava na sessão de abertura do Fórum Provincial da Mulher Rural, sublinhou que as autoridades e seus parceiros devem continuar a encontrar mecanismos que facilitem cada vez mais o processo de inclusão da referida camada da população.
Dai avançar que a realização do fórum constitua uma afirmação constitucional entre o governo e parceiros, afim de encararem a situação de uma forma mais abrangente, contribuindo para a resolução dos problemas da mulher rural, por ser a peça impulsionadora do progresso das comunidades rurais e da produção agropecuária.
O Fórum Provincial da Mulher Rural foi promovido pela Direcção Provincial da Família e Promoção da Mulher, sob o lema “Reforcemos o Papel da Mulher Rural para os Desafios da Diversificação da Economia”.
Com o objectivo de promover o capacidades e poder socioeconómico da mulher rural e das famílias, o Fórum Provincial da Mulher Rural serviu também para perspectivar uma participação mais activa desta camada da sociedade no desenvolvimento das comunidades.

Tempo

Multimédia