Províncias

Infra-estruturas reforçam áreas na Lunda Norte

Flávia Massua | Saurimo

O Fundo de Apoio Social investiu mais de 115 milhões de kwanzas na construção de uma escola de seis salas na cidade de Saurimo e um centro de saúde e duas casas geminadas no município de Dala, no âmbito do seu programa de responsabilidade social.

Mais crianças aprendem a escrever
Fotografia: Manuel Fontoura

Segundo o director do Fundo de Apoio Social, David Capelengue, a construção de infra-estruturas sociais visa reforçar o desenvolvimento das municipalidades. Criado em 1994, ao abrigo do Decreto 44/­94 do Conselho de Ministros, o Fundo de Apoio Social é dotado de personalidades jurídica e de autonomia financeira e administrativas, para ajudar na coordenação, junto de outros intervenientes, do processo de combate à
fome, a fim de promover o desenvolvimento sustentável e reduzir a pobreza nas comunidades rurais. A implementação de diferentes acções no domínio da Educação, Saúde, Energia, Água, Saneamento, Infra-estruturas económicas e do Ambiente contam com o financiamento do Governo de Angola, créditos de bancos da U­nião Europeia, Noruega, Suécia, Japão, Itália, Holanda, da Chevron, da Britsh, Petroleum, Shell, PNUD e Ajuda dos Estados Unidos-USAID.

Tempo

Multimédia