Províncias

Jornadas técnico-científicas registam adesão satisfatória

João Salvo | Saurimo

A Escola Superior Politécnica da Lunda Sul (ESPLS), afecta à Universidade Lueji A’Nkonde, promoveu, na semana passada, em Saurimo, as suas primeiras jornadas técnico-científicas, com o objectivo de promover uma cultura de investigação aos estudantes dos cursos de Minas e Geologia.

De acordo com o professore Domingos Margarida, um dos organizadores do evento, a realização de conferências visa dotar os estudantes de ferramentas que lhes permitam desenvolver investigação técnico-científica no campo Geológico-Minério e Ambiental, cumprindo assim as orientações traçadas peladirecção da Escola Superior Politécnica da Lunda Sul.
Durante o encontro de um dia, os participantes abordaram temas como “A gestão de riscos geológicos e metodologia de contenção de ravinas na província”, “Sustentabilidade na mineração”, “Criação de base geodésica de polígonos para práticas de topografia”, “Ensino da Física na grelha curricular”, “Projecto de construção de uma mina subterrânea em Angola”, entre outros.
O director-geral adjunto da ESPLS, António Muanza, considerou que o evento simboliza o primeiro momento de investigação científica a nível da instituição.

Tempo

Multimédia