Províncias

Jornalistas melhoram técnicas de redacção

Flávia Massua | Saurimo

Cerca de 60 jornalistas das províncias da Lunda-Norte e Sul e Moxico recebem, desde segunda-feira e até sábado, em Saurimo, conhecimentos sobre técnicas de redacção, num seminário promovido pelo Ministério da Comunicação Social.

Profissionais actualizam conhecimentos
Fotografia: Jornal de Angola

O director do Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), Joaquim Paulo, recordou, na abertura do encontro, a importância do aperfeiçoamento, pelos jornalistas, do uso das tecnologias, bem como de uma linguagem adequada no tratamento de factos de interesse público.
O responsável, que integra o grupo de formadores no seminário, insistiu na “supressão do óbvio e na importância de uma linguagem de fácil compreensão que catapulte o profissional para a excelência”.
A governadora provincial da Lunda-Sul, Cândida Narciso, aproveitou o momento para anunciar a reactivação, este ano, do prémio local interrompido em 2012 por força das circunstâncias e considerou o seminário uma oportunidade para os jornalistas da região leste do país se munirem de competências para melhorar o seu desempenho.

Tempo

Multimédia