Províncias

Jovens adventistas limparam a cidade

João Salvo | Saurimo

Cerca de 700 jovens de Saurimo participaram ontem numa campanha de limpeza das principais ruas da cidade promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD).

O director-geral da Juventude Adventista, Inocêncio Chimbi, disse ao Jornal de Angola que a iniciativa se inscreveu “no quadro da responsabilidade social” da IASD de apoio ao Governo Provincial no combate a várias doenças que o lixo pode causar.
Os jovens, além de varrerem e recolheram o lixo das ruas,  entre as quais as de acesso ao aeroporto, das mais sujas, limparam as valas de drenagem de águas residuais e pluviais.
O director-geral da Juventude Adventista salientou a importância das pessoas depositarem o lixo nos locais apropriados devidamente sinalizados. Os utensílios de trabalho utilizados na campanha foram cedidos pela Administração Municipal e Sociedade Mineira de Catoca (SMC).
O chefe do sector do meio ambiente desta empresa, Sabino Coqueia, recordou que a iniciativa fez parte de numa série de actividades programadas pela SMC no âmbito do Dia do Ambiente, 31 de Janeiro, que inclui a plantação de árvores na vila residencial do Mono Waha.
A SMC, que actua nestas iniciativas como parceiro do Governo Provincial,  promove campanhas de sensibilização de grupos de jovens das Igrejas sobre o interesse do trabalho nas comunidades a que pertencem.

Tempo

Multimédia