Províncias

Laços com igrejas são para estreitar

Joaquim Munji | Saurimo

O Governo Provincial da Lunda Sul quer continuar a estreitar relações com as igrejas sediadas na província e contar com a contribuição delas na execução de várias acções de carácter social, salientou a governadora, em Saurimo.

Cândida Narciso valorizou o estreitamento de laços que mantém com as igrejas por servirem de fonte de inspiração às autoridades para realizarem o seu trabalho em prol das comunidades.
A governadora, que falava durante um encontro com cristãos da Igreja Evangélica Congregacional de Angola (IECA), no bairro Sassamba, pediu ainda aos filhos para cuidarem dos pais, em agradecimento pelo que fizeram. Criticou, ainda, a postura dos filhos que expulsam e abandonam os pais, acusando-os de feitiçaria, um acto que diz representar uma falta de amor. />O pastor da Igreja Evangélica Congregacional de Angola, Querido Capingala, elogiou a iniciativa da governadora e salientou que marca uma nova página na história da igreja a nível da província.
A visita da governadora  Cândida Narciso à igreja, há mais de 134 anos no país, aconteceu num ano jubilar e de acções de graças, para a celebração das bodas de prata, em Julho, pelos 25 anos de evangelização deste grupo cristão na Lunda Sul, disse o pastor Querido Capingala .

Tempo

Multimédia