Províncias

Lar da terceira idade dentro de três meses

João Salvo| Saurimo

A Directora Provincial da Assistência e Reinserção Social da Lunda-Sul, Natália Iculo, anunciou na quarta-feira que o governo da província está a construir um lar com capacidade para 100 pessoas, que entra em funcionamento dentro de três meses, para atenuar as dificuldades por que passam os idosos na região.

A Directora Provincial da Assistência e Reinserção Social da Lunda-Sul, Natália Iculo, anunciou na quarta-feira que o governo da província está a construir um lar com capacidade para 100 pessoas, que entra em funcionamento dentro de três meses, para atenuar as dificuldades por que passam os idosos na região. Discursando para mais de 200 pessoas da regedoria de Itengo, no acto alusivo ao Dia Internacional do Idoso, assinalado a 30 de Novembro, a responsável pediu que se dê uma atenção especial às pessoas da terceira idade, com vista a garantir uma convivência salutar no seio familiar.
Nesse sentido, reprovou a postura de algumas famílias que escorraçam os seus velhos acusando-os de praticarem feitiçarias.
Durante o acto de reflexão, a direcção da Assistência e Reinserção Social procedeu à distribuição de bens alimentares e de higiene, composto por arroz, farinha de milho, óleo, peixe fresco, sal, sabão e cobertores.
Domingos Mulombe, ancião que vive na regedoria do Itengo há mais de 50 anos, agradeceu o gesto do governo e pediu à juventude para respeitar os idosos. Enalteceu o desempenho dos professores pela educação dos seus filhos, o que permitiu elevar a cultura moral e cívica no seio da comunidade. 

Tempo

Multimédia