Províncias

Lares em Saurimo recebem doações

Kamuanga Júlia | Saurimo

O lar de idosos “São João Calábria” e o orfanato “1 de Dezembro”, afectos à Igreja Católica, em Saurimo, Lunda Sul, receberam na quinta-feira mais de 70 toneladas de bens diversos, numa iniciativa do grupo Pinto Conto Construções e Filhos.

A doação, composta por alimentos, utensílios de cozinha, electrodomésticos, roupa usada, camas e instrumentos musicais, enquadrou-se nas comemorações do Dia Internacional do Trabalhador, assinalado na quinta-feira.
O responsável da empresa doadora, Pinto Conto, disse que esta doação pretendeu responder aos apelos feitos pelo Executivo angolano de solidariedade e parceria público-privada a favor dos grupos mais vulneráveis.
Garantiu que, embora a empresa tenha uma vocação para a execução de trabalhos no domínio da construção civil, vai ter iniciativas deste género noutras províncias. Neste momento, a par da Lunda Sul, o grupo empresarial já efectuou doações solidárias nas províncias do Cunene e Zaire, o que marcou a primeira fase do seu plano de beneficência.
  A governadora Cândida Narciso, presente no acto, elogiou a iniciativa e apelou para que outras instituições empresariais sigam o exemplo, com vista a minimizar cada vez mais os problemas das crianças e dos idosos.

Tempo

Multimédia