Províncias

Lotes de terreno são distribuídos na vila de Bambi

Victor Pedro | Sumbe

Mais de 200 famílias que residem em zonas de risco na localidade do Bambi e arredores,  comuna do Kicombo,  município do Sumbe,  beneficiam, nos próximos dias,  de terrenos para autoconstrução dirigida, em áreas mais seguras e com acesso fácil, assegurou, ontem, o administrador municipal.

Manuel de Nascimento Rosa da Silva, que acompanhou os trabalhos de limpeza e loteamento do espaço, valorizou o local e disse que se trata de uma área com condições para se viver , com  mais de 300 metros quadrados, subdividos em 200 lotes e que, numa primeira fase, vão ser contempladas 48 famílias.
Destinado a autoconstrução dirigida, a área vai dispor dos principais serviços básicos essenciais, como centros e postos médicos, escolas, sistema de água potável e energia eléctrica. Fazem ainda parte do projecto, arruamento, jardim infantil.
O soba adjunto da localidade do  Bambi e arredores, Luís Viegas, que acompanhou os trabalhos da Administração Municipal do Sumbe durante a limpeza e loteamento do espaço, mostrou-se  satisfeito com a acção e agradeceu os esforços das autoridades que procuram oferecer melhores condições de habitabilidade às populações locais que vivem em áreas consideradas de risco. “Estamos satisfeitos por tudo o que está a ser feito, pois o governo da província atendeu o pedido das populações. Agora vamos nos mudar para um lugar seguro e com acesso fácil”.

Tempo

Multimédia