Províncias

"Mãe Esperança" recebe donativo

Flávia Massua | Saurimo

As 60 crianças do orfanato “Mãe Esperança”, no bairro Txizaínga, Saurimo, afecto à Igreja Adventista do Sétimo Dia, receberam bens alimentares, artigos de higiene e vestuário oferecidos por trabalhadores da Rádio Nacional de Angola (RNA) na Lunda-Sul.

A doação de produtos alimentares, de vestuário e artigos de higiene às crianças do orfanato foi realizada no âmbito dos 37 anos de existência da RNA. Os quadros da emissora local participaram numa missa da Igreja Católica, em memória dos profissionais já falecidos, bem efectuaram como uma visita à cerâmica de Kawma.
Os profissionais da emissora radiofónica na Lunda-Sul visitaram o centro emissor da TPA no Luavur e participaram numa partida de futebol. A jornalista Janny Lingueno, da Rádio Nacional, assegurou que estas acções representam o nível de solidariedade que os funcionários da emissora têm prestado às pessoas mais carentes.
A directora provincial da Assistência e Reinserção Social (MINARS), Natália Iculo, que agradeceu o gesto, sublinhou que os jornalistas, além de serem profissionais preocupados com a divulgação de informações, devem continuar também a mostrar que são pessoas solidárias com os mais necessitados.

Tempo

Multimédia