Províncias

Mais agricultores na alfabetização

Flávia Massua | Saurimo

Os camponeses filiados na  União Nacional de Camponeses Angolanos (UNACA), na Lunda Sul, foram incentivados, ontem, em Saurimo, a integrar   as aulas de alfabetização, pelo delegado provincial da organização.

Carlos Audâcio, disse que  a União Nacional de Camponeses Angolanos pretende  munir os agricultores de conhecimentos que permitam depois passar a uma formação  profissional com vista a uma melhor qualidade de produção agrícola.
O processo de intensificação da alfabetização, promovido pelo Governo Provincial a nível de diferentes localidades e comunidades, já envolveu um número considerável de agricultores que aprenderam a ler e a escrever.
A União Nacional de Camponeses Angolanos organizou várias actividades ligadas ao levantamento de dados nos municípios de Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo.
O responsável da instituição assegurou que as acções vão ser levadas a cabo noutras localidades da província, no sentido de cadastrarem a maioria dos camponeses, um programa que vai facilitar a inserção de mais pessoas nas salas de alfabetização.

Tempo

Multimédia